A secretária de Saúde do Estado, Sandra Maria Sales Fagundes, estará em Santa Maria na tarde desta sexta-feira para tratar da gestão do hospital regional.
O assunto será discutido em uma reunião com o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, às 14h. A administração do Hospital Universitário (Husm) também estará em pauta. É que existe a possibilidade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), atual administradora do Husm, assumir também o regional.
_ Estamos trabalhando com mais de um cenário possível de gestão, com o compromisso que o hospital ao ser entregue abra imediatamente. Estamos na reta final de negociações. A Ebserh continua sendo uma possibilidade, mas estamos trabalhando com outro cenário, caso a Ebserh não seja possível _ disse a secretária.
A previsão de entrega do complexo é para o final de setembro. Até lá, o Estado pretende estar com tudo, se não definido, pelo menos, bem encaminhado, para começar a atender a população dentro de um mês.
"